FRETE GRÁTIS

Presídio Central

vai te prender

do início

ao fim.

Porto Alegre é cenário de muitas vidas perdidas, incluindo de pessoas que ainda não morreram. É da pior cadeia do Brasil que a violência pulsa e se espalha pela cidade. Afinal, mais que encarcerados, presidiários estão presos ao crime.

Gabriel Michels mistura ficção com essa triste realidade, que faz todo o sentido quando se conhece a história de quem vai parar no Presídio Central. O resultado é uma narrativa forte e que prende o leitor do início ao fim.

 

DEPOIMENTOS

Esta novela pode ser considerada como uma novidade temática em nosso meio literário. Presídio Central é o forte testemunho de um fato de que ninguém quer falar, e que, no entanto, é tão verdadeiro quanto cruel. A vida dos apenados transcorre num espaço invisível aos olhos dos cidadãos. Poucos se atrevem a penetrar em seus meandros, principalmente quando estes envolvem a humanidade de cada qual que está num presídio. Sem dar lições nem fazer diagnósticos, acompanhamos os descaminhos de Di num ambiente socialmente degradado, os quais redundaram na sua vida de crimes e internamento na instituição prisional. O narrador em primeira pessoa, determinado a contar sua história, constrói uma obra ágil, vibrátil, com um final surpreendente. Recomendo a leitura de Presídio Central e cumprimento Gabriel Michels. É uma experiência de qualificada literatura e, mais ainda, de conhecimento da vida.

 

LUIZ ANTONIO DE ASSIS BRASIL

É um livro que nos prende, não consegui parar de ler e até me emocionei no final. Retrata uma realidade difícil e muito triste, de uma forma extremamente humana, coisa que não vemos facilmente por aí. Me impressionou a sensibilidade do Gabriel em apresentar, de forma muito delicada, uma perspectiva de vida (como a do "Di") que é completamente o oposto da nossa, realidade essa à qual as pessoas, em sua maioria, procuram sempre se referir com ódio e intolerância quando se tenta entender o lado dessas pessoas como o personagem Di. Digo isso porque, por exemplo, em criminologia nós vemos bastante isso, "o lado B" da história, a origem da criminalidade e etc, mas nunca conseguimos nos conectar com essa problemática de forma tão profunda (e humana) como o livro do Gabriel nos permite. Por isso eu espero, de verdade, que ele continue escrevendo e se dedicando a isso cada vez mais.

 

ISADORA PICCOLI

Presídio Central: um livro com ritmo intenso e que faz pensar. Reúne informações reais, duras, ao mesmo tempo que tão distante do cotidiano da maioria dos leitores, porém com efeitos tão diretos na dinâmica e vida de famílias, comunidades e bairros das mais distintas classes sociais da cidade de Porto Alegre. O “confronto” de realidades num diálogo aberto e direto como do Gabriel e do Di me fez refletir como pode ser frágil e incompleta a visão do ser humano em relação a resolução de alguns temas e o entendimento de caminhos que direcionem para um futuro melhor. Parabéns @gabrielmichels e @dimaiorbooks por esta excelente obra!

 

RODRIGO CERQUEIRA

 

GABRIEL MICHELS

Natural de Porto Alegre (1983), Gabriel Michels é graduado e pós-graduado em comunicação social pela ESPM. Os anos de profissão como redator publicitário, além de prêmios, lhe deram a capacidade de escrever sobre uma impressionante diversidade de temas, seja para entreter, vender ou fazer pensar.

 
 

LIVRO PRESÍDIO CENTRAL E GABRIEL MICHELS NA MÍDIA

Coluna de David Coimbra exclusiva sobre o livro Presídio Central de Gabriel Michels.

Clique aqui para ler.

Notícia do lançamento do livro Presídio Central de Gabriel Michels no site do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Clique aqui para ler.

Notícia do lançamento do livro Presídio Central de Gabriel Michels no Portal Expansão. 

Clique aqui para ler.

Notícia do lançamento do livro Presídio Central de Gabriel Michels no Literatura RS. 

Clique aqui para ler.

Notícia do lançamento do livro Presídio Central de Gabriel Michels no Porto Alegre 24h. 

Clique aqui para ler.

Notícia do lançamento do livro Presídio Central de Gabriel Michels no Casa de Cultura Mario Quintana. Clique aqui para ler.

Notícia do lançamento do livro Presídio Central de Gabriel Michels no Jornal O Sul.

Clique aqui para ler.

Notícia do lançamento do livro Presídio Central de Gabriel Michels na Revista Press.

Clique aqui para ler.

Notícia do lançamento do livro Presídio Central de Gabriel Michels no Panorama.

Clique aqui para ler.

Entrevista com Gabriel Michels sobre o livro Presídio Central no Drops do Cotidiano.

Clique aqui para ler.

 

CONTATO

Para falar com a editora, preencha o formulário abaixo:

CONTATO@DIMAIOR.COM

Para questões de mídia e eventos, entre em contato com o autor:

Tel: (51) 999.143.179 | gabrielmichels@hotmail.com

© 2019 por Dimaior Books - CNPJ/CPF: 15.326.209/0001-17

Porto Alegre, RS, Brasil, 

Telefone: (51) 3557.3170 - (51) 999.143.170

contato@dimaior.com

Prazo estimado de entrega de 4 a 7 dias úteis.